Ciclismo de Estrada

Rota Campos do Mondego

Este percurso tem dificuldade baixa, é adequado para trabalho de resistência geral. Devido a uma proporção maior de zonas mais planas continuas permite também fazer trabalho fracionado de resistência especifica, velocidade/sprint, trabalho técnico de rendição com vários tipos de formações em linha.

Rota Costa Nova

Percurso com caraterísticas técnicas muito similares à Rota Campos do Mondego, mas com um trajeto diferente. O troço junto à costa poderá tornar-se algo exigente nos dias de maior vento e em função da direção/sentido realizado.

Rota das Eólicas

Esta rota visita o interior, permitindo fazer algumas das subidas mais exigentes e de maior distância da região, com pendentes que podem chegar aos 17 por cento na subida para as eólicas, um dos pontos mais elevados da região. Percurso adequado para treino de força-resistência e endurance especifica, bem como da técnica subida/descida.

Rota dos 5 Cumes

Esta rota tem um percurso bastante ondulado, com subidas de diferente grau de dificuldade e distância. Permite orientar a sessão de treino para o trabalho de força-resistência e endurance especifica, bem como da técnica subida/descida.

Rota Verde

Esta rota tem um misto de percurso plano com subidas de média duração e declives entre 3 a 15 por cento. Pode ser realizada nos dois sentidos. Permite orientar a sessão de treino para o trabalho de força-resistência e endurance especifica, bem como da técnica subida/descida.

© 2021 / FPCiclismo / Powered by WebCriativa

MENU

Log in with your credentials

Forgot your details?